Portugal vence no Chile em jogo particular de voleibol

por Mário Aleixo - RTP
A seleção portuguesa de voleibol conseguiu ultrapassar o "seis" chileno José Coelho-Lusa

A seleção portuguesa de voleibol venceu a sua congénere do Chile por 3-1, num encontro de preparação para a Liga das Nações, realizado no Ginásio Municipal de Puente Alto, no Chile.

A formação comandada por Hugo Silva ganhou os dois primeiros "sets", por 25-22 e 25-19, perdeu o terceiro, por 25-19, e fechou o encontro no quarto, ao ganhar por 26-24, depois de os chilenos salvarem três "match points" consecutivos (24-21 para 24-24).

Na quarta-feira (hoje) e na quinta, Portugal volta a medir forças com o conjunto sul-americano, o primeiro encontro em Rancagua e o segundo em Temuco, ambos às 20h00 horas locais, mais cinco em Lisboa.

Depois, na sexta-feira, a formação das quinas segue para a Argentina, onde defronta a seleção local, que será sua adversária na Liga das Nações, em mais dois particulares, nos dois dias seguintes.
Liga das Nações está perto
Em 31 de maio, Portugal estreia-se na Liga das Nações, na Argentina, onde defrontará o conjunto albi-celeste, o Canadá e a Bulgária.

Segue-se, de 7 a 9 de junho, a deslocação à Rússia, para enfrentar russos, norte-americanos e italianos.

De 14 a 16 de junho, no Multiusos de Gondomar, Portugal medirá forças com Brasil, a seleção número 1 mundial, a Sérvia e a China, viajando, de seguida, para o Irão, onde, de 21 a 23, enfrenta iranianos, franceses e australianos.

A fase preliminar da Liga das Nações termina na Alemanha, de 28 a 30 de junho, com o "seis" de Hugo Silva a defrontar o Japão, a Polónia e a equipa da casa.

pub