Ricardinho melhor do mundo: “É algo único e fantástico”

| Outras Modalidades
Ricardinho melhor do mundo: “É algo único e fantástico”

O melhor futebolista do mundo do ano de 2017 confessou, na Antena 1, que este reconhecimento “é algo único e fantástico”.

O jogador, em declarações esta quarta-feira de manhã à jornalista Natércia Simões, revelou a sua satisfação por ter conseguido por cinco vezes a distinção de melhor do mundo e acrescentou que tal só foi possível com “muito trabalho, esforço e dedicação”.

Ainda sobre este momento que está a viver disse: “Agora é gozar o momento e depois começar a pensar em conquistar mais títulos”.

Finalmente e sobre o futuro revelou: “Até 2020 tenho contrato com o clube (Inter Movistar), depois logo se verá mas em Portugal... sou fiel (ao Benfica)”.

O ala internacional português, de 32 anos, estava empatado no número de prémios com o brasileiro Falcão, algo que deixou agora de acontecer.

Na votação revelada pelo “site” FutsalPlanet, Ricardinho alcançou o 1º lugar com 917 votos, quase o dobro do espanhol Carlos Ortiz que terminou em segundo com 508. O argentino Basile fechou o pódio com 332 votos.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.

      Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

        Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.