Roland Garros: João Domingues eliminado na primeira ronda da qualificação

por RTP
Kai Pfaffenbach - Reuters

O tenista português João Domingues foi eliminado na primeira ronda da fase de qualificação para Roland Garros, ao ser derrotado pelo holandês Robin Haase, em dois sets.

Domingues, 159.º do 'ranking' mundial, foi batido pelo experiente Haase, 171.º da hierarquia e que já foi 33.º, por 6-1, 7-5, em uma hora e 36 minutos.

Ainda hoje, Pedro Sousa, quarto cabeça de série do 'qualifying', defronta o checo Lukas Rosol, e na terça-feira Frederico Silva joga com o sérvio Viktor Troicki.

João Sousa, número um português, tem entrada direta no quadro principal do torneio do 'Grand Slam' parisiense.

Roland Garros: Cinco jogadores excluídos do ‘qualifying’ devido ao coronavírus

Cinco tenistas foram excluídos do ‘qualifying’ para Roland Garros, terceiro Grand Slam da temporada, dois por infeção com o novo coronavírus e outros três por serem “casos de contacto”, anunciou a organização do torneio parisiense.

“A direção do torneio de Roland Garros confirma que dois jogadores das eliminatórias testaram positivo à covid-19 e outros três foram declarados casos de contacto”, lê-se no comunicado do ‘major’ francês.

O torneio de Roland Garros vai decorrer entre domingo e 11 de outubro, depois de ter sido adiado devido à pandemia.

Os portugueses Pedro Sousa, João Domingues e Frederico Ferreira Silva estão a disputar a fase de qualificação, que arrancou hoje, tentando juntar-se a João Sousa no quadro principal.
pub