Roland Garros. Nuno Borges está no quadro principal

por Mário Aleixo - RTP
Nuno Borges está no quadro principal de Roland Garros D.R.-Facebook

O tenista português Nuno Borges garantiu esta quinta-feira o acesso ao quadro principal de singulares masculinos de Roland Garros, ao derrotar o húngaro Zsombor Piros em três "sets", na terceira e última ronda do "qualifying" do "major" parisiense.

No derradeiro encontro da fase de qualificação, o maiato de 25 anos impôs-se ao 189.º tenista do ranking ATP com os parciais de 3-6, 6-2 e 6-1, em uma hora e 45 minutos.

Na sua estreia em torneios do "Grand Slam", o número dois nacional e 126.º jogador mundial vai disputar o quadro principal de singulares masculinos em Roland Garros, juntando-se a João Sousa, o único português que teve entrada direta.

Pedro Sousa fica pelo caminho

O tenista português Pedro Sousa caiu na terceira e última ronda da fase de qualificação de Roland Garros, ao perder com o australiano Jason Kubler em dois "sets".

O lisboeta, de 33 anos, que entrou no "qualifying" do segundo "Grand Slam" da temporada com ranking protegido, voltou a falhar o acesso ao quadro principal em Paris, depois de ser derrotado pelo 161.º tenista mundial, por 7-5 e 6-2, em uma hora e 19 minutos.

O 287.º jogador da hierarquia ATP nunca disputou o quadro principal na catedral da terra batida, tendo sido eliminado também na terceira e última ronda da fase de qualificação em 2017 e 2012.

pub