Rui Bragança apura-se para as `meias` e assegura medalha nos Mundiais de taekwondo

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

O português Rui Bragança garantiu hoje a conquista de uma medalha nos Mundiais de taekwondo, ao vencer o azeri Gashin Magomedov, nos quartos de final.

O atleta do Benfica, 10.º do `ranking` mundial, derrotou o azeri, 32.º, por 7-4, num combate que apenas teve pontos no terceiro e último assalto.

Na primeira eliminatória, Rui Bragança derrotou o ucraniano Dmytro Dzandzava, por 18-5, derrotando depois o chileno Jorge Ramos, 57.º do `ranking` mundial, por 10-7, e o paquistanês Haroon Khan, 260.º, por 10-9, graças a um pontapé nos segundos finais.

Na meia-final, Rui Bragança vai defrontar o mexicano Brandon Plaza Hernandez, 17.º da hierarquia mundial.

Esta será a segunda medalha de Rui Bragança em Mundiais, depois da prata conquistada em 2011, tendo ainda no seu currículo dos títulos europeus em 2014 e 2016.

Tópicos:

, Bragança, Dmytro Dzandzava, Ramos, Benfica, Haroon Khan,

Pesquise por: , Bragança, Dmytro Dzandzava, Ramos, Benfica, Haroon Khan,

A informação mais vista

+ Em Foco

O maior campo de refugiados na Europa fica na ilha grega de Lesbos. O campo de Moria alberga quase oito mil pessoas, três vezes mais do que a capacidade instalada. Reportagem RTP.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.