Seleção portuguesa de ténis em cadeira de rodas vence Irlanda e segue em frente em Vilamoura

por Lusa
Legenda da Imagem

Com o triunfo frente à seleção irlandesa, Portugal garantiu o terceiro lugar no Grupo 3 e manteve-se em prova, ao contrário da Irlanda que ficou pelo caminho.

Carlos Leitão começou por derrotar Stafford Lynn, por 6-3 e 6-1, mas depois Garreth Greene surpreendeu ao levar a melhor sobre o bicampeão nacional, Jean Paul Melo, por 6-3 e 6-4.

No encontro de pares, João Sanona juntou-se a Carlos Leitão, com os dois a superiorizaram-se a Lynn e Greene, por duplo 6-3.

Na sexta-feira, a equipa nacional vai medir forças com a Estónia para iniciar a segunda fase da competição, que decorre na Vilamoura Tennis Academy, no Algarve.

Nesta segunda fase, Portugal e Estónia juntam-se a Croácia e Lituânia no Grupo que irá decidir as posições finais do torneio entre o 9.º e o 12.º lugar.

Em caso de vitória sobre a Estónia, Portugal terá depois de defrontar no sábado o país vencedor do confronto entre croatas e lituanos.

A seleção nacional já não pode apurar-se para a fase final do Mundial de Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas, já que só o vencedor da competição passará à fase final que terá lugar na Sardenha (Itália), entre 01 e 07 de maio.
pub