Selecionador português Mário Gomes dedica vitória sobre a Suíça aos jogadores

| Outras Modalidades

O selecionador português de basquetebol, Mário Gomes, dedicou "aos jogadores" a vitória de hoje (84-68) sobre a Suíça, em Sines, em partida da terceira ronda de pré-qualificação para o Eurobasket2021.

O triunfo deixou Portugal a depender apenas de uma vitória na Islândia, no sábado, para seguir para a fase seguinte.

"Estou contente, acima de tudo, por eles. Estamos onde queríamos estar neste momento, que é a depender apenas de nós próprios para seguir em frente", desabafou Mário Gomes instantes após o final da partida.

O técnico lembrou, no entanto, que defrontar a Islândia "nunca é fácil" e que o adversário de sábado teve toda a semana para preparar esse desafio, ao contrário da sua equipa, que viaja já na madrugada desta quinta-feira para Reiquejavique.

"No momento da bola ao ar, isso já não conta para nada. A qualificação sempre foi o nosso objetivo e é por isso que vamos lutar já no próximo jogo", garantiu o treinador português, admitindo também que a vantagem de 16 pontos conseguida frente à Suíça "é importante" para as contas finais, mas assinalando que a diferença "podia ter sido maior".

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.