Seleções portuguesas entram a ganhar no Europeu de ténis de mesa

| Outras Modalidades

|

As seleções portuguesas de ténis de mesa entraram esta quarta-feira a ganhar no Campeonato da Europa de equipas, ao imporem-se às congéneres da Eslovénia (3-0), no setor masculino, e da Espanha (3-1), no feminino.

Na estreia no Grupo B masculino, Portugal venceu todos as três partidas que disputou frente aos praticantes eslovenos, por intermédio de Marcos Freitas (3-1, sobre Darko Jorgic), João Monteiro (3-1, sobre Bojan Tokic) e Tiago Apolónia (3-0, sobre Deni Kozul).

A seleção portuguesa, que conquistou o título europeu em 2014, enfrenta na quinta-feira uma jornada dupla, frente à Áustria, atual campeã, e a Eslováquia.

Leila Oliveira perdeu a única partida da equipa feminina, frente à espanhola Sara Ramirez, por 3-0, mas os dois triunfos de Fu Yu, sobre Galia Dvorak (3-0) e Maria Xiao (3-1), e de Jieni Shao, também sobre Maria Xiao (3-0), proporcionaram uma estreia auspiciosa à seleção nacional.

A seleção feminina volta a competir ainda hoje no Europeu de equipas, que decorre no Luxemburgo, na segunda jornada do Grupo C, do qual faz também parte a Ucrânia.

Tópicos:

Portugal, Ténis de Mesa,

Pesquise por: Portugal, Ténis de Mesa,

A informação mais vista

+ Em Foco

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Foram sinalizados casos de mutilação genital numa escola da Baixa da Banheira. Uma associação trabalha com turmas. Ainda há rapazes que defendem a "submissão" como "saudável".

      Eram muito jovens quando chegaram a Old Trafford. Há 60 anos o mundo chorou a perda de uma das melhores equipas de sempre em Inglaterra, treinada por Matt Busby.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.