Sporting com vitória importante na Eslováquia na Liga dos Campeões de andebol

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

O Sporting venceu hoje em casa do Tatran Presov, por 30-27, em jogo da quinta jornada do grupo C da Liga dos Campeões de andebol, resultado que deixa os 'leões' mais perto da qualificação para a fase seguinte.

Os 'verdes e brancos' entraram melhor no encontro e chegaram a estar a ganhar por cinco golos, mas consentiram a reação dos eslovacos, que, a jogar em casa, 'viraram' o marcador.

O Sporting conseguiu chegar ao intervalo a ganhar por dois golos (15-13), seguindo-se um segundo tempo em que a eficácia elevada dos lisboetas, aliada a uma boa gestão do jogo nos minutos finais, assegurou um triunfo importante.

Hugo Canela teve ainda de contornar a expulsão de Pedro Valdés, depois de três exclusões, mas uma boa exibição de Frankie Carol, que acabou com 10 golos marcados, bem como de Tiago Rocha (sete golos), permitiram somar dois pontos importantes.

Na 'poule' C, o Sporting soma oito pontos, mais dois que o Tatran, e segue no segundo posto, com os mesmos pontos do líder Bjerringbro-Silkeborg, da Dinamarca, quanto estão por disputar outras cinco jornadas na fase de grupos.

A equipa portuguesa soma quatro vitórias, frente a HC Metalurg (34-26), Chekhovskie Medvedi (23-22) e Besiktas (33-27), esta última na jornada anterior, na 'ressaca' da derro

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.