Ténis. Pedro Sousa eliminado na estreia no "challenger" de Zagreb

por Mário Aleixo - RTP
Pedro Sousa ficou-e pela primeira ronda no "challenger" de Zagreb Tiago Petinga-Lusa

O tenista português Pedro Sousa foi eliminado pelo peruano Juan Pablo Varillas na primeira ronda do "challenger" de Zagreb, ao perder em dois equilibrados "sets", por 7-6 (7-4) e 7-5.

Com o estatuto de quinto cabeça de série, Sousa, número 111 do "ranking" ATP, não foi capaz de superar o recente campeão do "challenger" italiano de Bielle, 133.º colocado na hierarquia mundial, e acabou derrotado ao fim de uma hora e 49 minutos.

O número dois português, de 32 anos, chegou a liderar o primeiro "set" por 4-2, mas deixou-se quebrar no sétimo jogo e, no "tie-break", Varillas, de 25 anos, revelou-se mais forte.

No segundo parcial, apesar de ter alcançado o "break" primeiro (4-5) e de ter servido para fechar, Pedro Sousa desperdiçou a oportunidade e, uma vez concedida a igualdade no marcador, cedeu a qualificação para a segunda ronda.

Enquanto o tenista português registou a quinta derrota consecutiva e deixou a representação nacional nas mãos de Frederico Silva, o peruano marcou encontro com o eslovaco Blaz Rola na próxima fase de prova
pub