Tour: Gaviria vence primeira etapa e é o primeiro camisola amarela

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

O ciclista colombiano Fernando Gaviria (QuickStep-Floors) tornou-se hoje o primeiro camisola amarela da Volta a França em bicicleta, ao vencer ao `sprint` a primeira etapa, entre Fontenay-le-Comte e Noirmoutier-en-l`Île.

No final dos 201 quilómetros da primeira etapa, Gaviria gastou 4:23.32 horas, batendo o eslovaco Peter Sagan (Bora-hansgrohe), campeão do mundo, e do alemão Marcel Kittel (Katusha-Alpecin).

Numa tirada em que alguns dos favoritos, como o britânico Chris Froome (Sky), vencedor das últimas três edições, perderam tempo, Gaviria lidera, com quatro segundos de avanço sobre Sagan e seis sobre Kittel.

No domingo disputa-se a segunda etapa, entre Mouilleron-Saint-Germain e La Roche-sur-Yon, num percurso de 182,5 quilómetros.

 

Tópicos:

Fontenay Comte, Peter Sagan Bora, Roche,

Pesquise por: Fontenay Comte, Peter Sagan Bora, Roche,

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.