Três portugueses eliminados no Europeu de Esgrima

| Outras Modalidades

José Charréu, de frente na foto, foi o melhor português na abertura do europeu de esgrima
|

Os três portugueses que participaram no primeiro dia do Campeonato da Europa de esgrima foram eliminados, com José Charréu como único representante no quadro principal no florete, em Dusseldorf.

Depois de vencer dois jogos e perder três no Grupo 9 da fase preliminar, Charréu perdeu por 15-5 com o espanhol Carlos Llavador, no melhor registo de um atirador português na abertura do campeonato da Europa.

Pedro Macedo venceu dois dos combates no Grupo 3, mas perdeu outros quatro, ficando de fora da próxima fase, enquanto Robert Moore perdeu os cinco encontros que disputou.

A seleção lusa volta a competir esta terça-feira em espada, com Ricardo Candeias, João Cordeiro, Max Rod e Pedro Arrede, bem como no florete feminino, com Carolina Oliveira.

Inês Hermínio, Fabiana Bonito e Inês Pereira entram em ação na quarta-feira na espada, no mesmo dia em que Nicolás Matias inicia a prova de sabre.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.