Velocista David Lima renova pelo Benfica até 2021

por Lusa
Legenda da Imagem DR

O velocista David Lima, de 27 anos, renovou hoje o vínculo com o Benfica até 2021, depois de ter analisado as condições que lhe são oferecidas pelo clube da Luz e que o poderão transformar num atleta "mais consistente".

"Toda a gente fala de números, é muito fácil falar de números, mas o que pretendo é continuar a evoluir. E, sobretudo, continuar a evoluir nos próximos quatro anos", referiu hoje David Lima, em conferência de imprensa realizada na Luz.

O velocista vive atualmente perto da cidade inglesa de Birmingham, mas não se importava de vir a Portugal realizar mais estágios, tendo demonstrado interesse em saber como irá ficar o novo Centro de Alto Rendimento para as modalidades do Benfica, que está a ser construído na região de Oeiras, perto de Carnaxide.

"É sempre bom termos melhores condições para treinar e trabalhar. A minha prova-rainha são os 200 metros, mas também me divirto a correr os 100 metros. Espero ajudar o Benfica a reconquistar os próximos títulos nacionais", adiantou David Lima.

David Lima diz estar "orgulhoso em ser português", acrescentando que esta é "uma boa oportunidade para continuar o trabalho".

Para Fernando Tavares, vice-presidente benfiquista para o setor das modalidades individuais, o David Lima é uma certeza do atletismo nacional.

"Estamos perante um dos melhores velocistas portugueses. É um atleta de nível europeu e mundial. Estamos a apostar forte na pista e esta renovação faz parte da nossa agenda de estabilidade", constatou Tavares.

O dirigente das 'águias' recordou "que grande parte dos principais atletas de elite do Benfica têm contrato até aos próximos Jogos Olímpicos" e que o clube vai apostar forte na reconquista dos títulos nacionais de pista coberta e ao ar livre, e também nos campeonatos europeus.

"Os nossos atletas têm boas condições para progredirem dentro do espaço do Benfica", concluiu Fernando Tavares.


pub