Vettel vence GP da Grã-Bretanha e distancia-se de Hamilton no Mundial de Fórmula 1

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) venceu hoje o Grande Prémio da Grã-Bretanha e aumentou para oito pontos a vantagem sobre o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), após 10 provas do Mundial de Fórmula 1.

Vettel, que partiu do segundo lugar da grelha de partida, liderou a corrida desde a primeira volta, ao beneficiar da saída de pista de Hamilton na primeira volta, após um toque com o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), que o relegou para o último lugar.

O britânico conseguiu recuperar posições e terminou no segundo posto, à frente de Raikkonen, terceiro classificado.

Com este triunfo, o quarto do ano e o 50.º da carreira, Vettel, campeão do mundo em 2010,?2011, 2012 e 2013, soma 171 pontos, mais oito do que Hamilton, igualmente tetracampeão (2008, 2014, 2015 e 2017), que chegou à prova britânica a um ponto do alemão.

 

Tópicos:

Fórmula Silverstone, Lewis Hamilton Mercedes,

Pesquise por: Fórmula Silverstone, Lewis Hamilton Mercedes,

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.