Wimbledon: Campeã Garbiñe Muguruza estreia-se a vencer

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

A tenista espanhola Garbiñe Muguruza entrou hoje a vencer no torneio de Wimbledon, que conquistou em 2017, ao vencer na primeira ronda a britânica Naomi Broady, 138.ª do 'ranking' mundial, por 6-2 e 7-5.

Muguruza, terceira da hierarquia WTA, que nunca cedeu um serviço e quebrou o da sua adversária duas vezes no primeiro 'set' e uma no segundo, resolveu o encontro frente a Broady, que recebeu um 'wild card', em uma hora e 30 minutos.

A tenista espanhola ainda chegou a desperdiçar um 'match point', quando Brody serviu e colocou o resultado em 5-5.

Na relva do terceiro Grand Slam do ano, Muguruza defende o título conquistado em 2017, quando venceu na final a norte-americana Venus Williams, por 7-5 e 6-0.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.

        Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.