24 horas de Ideias para mudar o Mundo

por João Fernando Ramos, Rui Sá

A 21 de abril 20 cidades de 11 países participam no Ideas World Cup. Uma espécie de concurso de criatividade que pretende fazer nascer ideias criativas que ajudem a melhorar a qualidade de vida.
Em Portugal as ideias partirão de Óbidos, mas a iniciativa já fervilha na internet. "o importante é partilhar uma ideia e vê-la depois juntar-se a tantas outras que a podem enrriquecer". No Jornal 2 Ivete Azevedo, da organização lembra que no final "há o compromisso de pegar em todas elas e leva-las até quem as pode tornar em ação. Sejam eles os responsáveis pelos orçamentos participativos, sejam governantes", empresários ou organizações não governamentais

Em 2015, foram geradas 34.836 ideias em 24 horas. Este ano milhares de pessoas, fisicamente ou online, voltam a lançar ideias para melhorar o mundo.

O Ideas World Cup procura inspirar pessoas, despertar as suas capacidades criativas e ainda contribuir para o melhoramento das nossas vidas.

A iniciativa, que no nosso país é coordenada pelo Torrance Center é também uma forma de comemorar o dia mundial da criatividade.
pub