Acordos com Fectrans e SIMM “pode ser o fim da greve”, refere Raul Vaz

| País
Acordos com Fectrans e SIMM “pode ser o fim da greve”, refere Raul Vaz

Foto: António Antunes - RTP

Depois do entendimento entre as entidades patronais, representada pela Antram, e os sindicatos da Fectrans e do SIMM, o sindicato que representa os motoristas das matérias perigosas ficou sozinho na greve que se arrasta há cinco dias.

A Antena 1 está a tentar, sem sucesso, o contacto com o presidente do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas, bem como com o assessor jurídico do sindicato.

Da parte dos patrões, também não há comentários, para já, a estes sinais de abertura, para suspender a greve.

Na leitura do comentador de Política da Antena 1, Raul Vaz, este pode ser o princípio do fim deste protesto.

Raul Vaz acredita que o Governo pode beneficiar em termos eleitorais, do papel que tem assumido na mediação deste conflito.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.