Açores: Flores e Corvo estão já sob alerta vermelho

| País
Açores: Flores e Corvo estão já sob alerta vermelho

A ver: Açores: Flores e Corvo estão já sob alerta vermelho

A tempestade Helene está também cada vez mais próxima do grupo ocidental do arquipélago dos Açores. Espera-se chuva forte, vento e agitação marítima por volta das seis da manhã, hora dos Açores.

Segundo as previsões, as rajadas de vento poderão chegar até 120 quilómetros por hora e as ondas aos oito metros de altura.

No domingo, o aviso vermelho mantém-se na altura em que a tempestade deverá passar a categoria de pós-tropical.

Por isso, o Instituto do Mar e da Atmosfera aconselha a população a tomar medidas de segurança. E a Proteção Civil dos Açores vai reforçar os meios humanos no Grupo Ocidental.

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

    Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.