Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Administradores hospitalares querem condições do Hospital de São João para todos

por Sandra Henriques

Foto: Andrés Cristaldo/EPA

A presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares aplaude o acordo alcançado entre o Ministério da Saúde e o Hospital de São João que permite uma maior autonomia e maior rapidez na contratação de pessoal. Ainda assim, Marta Temido pede as mesmas condições para os outros hospitais e acredita que “as medidas temporárias delimitadoras da autonomia hospitalar serão levantadas”.

Ouvida pela Antena 1, a dirigente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares considera que esta situação que agora se anuncia para o Hospital de São João não poderá ser exclusiva, porque “todos os hospitais sentem as dificuldades que aquele hospital referiu, uns mais intensamente e outros menos, mas todos as sentem”.

Os diretores clínicos e de departamento do Hospital de São João aceitaram continuar em funções até 15 de julho, altura em que esperam que sejam concretizadas as medidas apresentadas pelo Governo para resolver os problemas que levaram os 66 chefes intermédios a apresentar a demissão na semana passada.



pub