Água. Desperdício em Portugal equivale a pelo menos a 197 piscinas olímpicas

| País
Água. Desperdício em Portugal equivale a pelo menos a 197 piscinas olímpicas

Foto: Reuters

As perdas de água em Portugal rondam os 180 milhões de metros cúbicos por ano e correspondem a cerca de 90 milhões de euros de desperdício.

As contas são da Associação para a Defesa do Consumidor. A DECO olhou para os dados disponíveis e fez as contas.

O valor apurado corresponde, segundo a associação, "a 197 piscinas olímpicas", mas, estimando o valor não contabilizado nos municípios que não forneceram dados, as perdas deverão chegar, anualmente a "mais de 180 milhões de metros cúbicos de água, o que corresponde a deitar fora cerca de 90 milhões de euros", refere a DECO num comunicado.

Um documento já observado pela jornalista Rita Soares.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.