Alcochete. Prisão preventiva para os 23 arguidos

por RTP
A equipa de futebol do Sporting foi atacada na Academia de Alcochete por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados Lusa

Os 23 arguidos que invadiram a Academia de Alcochete na última terça-feira vão ficar em prisão preventiva. Os alegados adeptos entraram nas instalações encapuzados e agrediram jogadores e elementos da equipa técnica do clube de Alvalade.

Depois de dias de interrogatórios, o juiz de instrução criminal do Tribunal do Barreiro decretou prisão preventiva para os 23 arguidos que são suspeitos de terem invadido a Academia de Alcochete e de agredirem jogadores e equipa técnica.

Esta medida vai de encontro ao que o Ministério Público no último domingo, que alegou que existia "perigo de fuga, perigo de perturbação do decurso do inquérito", "perigo da continuação de atividade criminosa" e "perturbação da ordem pública".

Os 23 arguidos estão indiciados de vários crimes, nomeadamente sequestro, ofensa à integridade física qualificada, introdução em lugar vedado ao público, dano com violência, terrorismo, resistência e coação sobre funcionário.

Em causa estão os acontecimentos da passada terça-feira. A equipa de futebol do Sporting foi atacada na Academia de Alcochete por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores. A GNR deteve 23 dos atacantes.
Tópicos
pub