Alerta de sono e fadiga para motoristas de autocarro

| País
Alerta de sono e fadiga para motoristas de autocarro

Foto: Inácio Rosa - Reuters

É ainda uma fase experiemental mas há motoristas de autocarro, na cidade de Aveiro, que usam um relógio inteligente capaz de antecipar sinais de sono e fadiga.

Os motoristas da AveiroBus, rede operada pela Transdev Portugal, já estrearam este sistema inovador a nível mundial e que previne acidentes.

O projeto foi desenvolvido pela empresa portuguesa Optimizer, em parceria com o IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

E como é que funciona? É o que a jornalista Natércia Simões foi saber sobre este avanço tecnológico importante em matéria de segurança rodoviária.



A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.