Alerta de sono e fadiga para motoristas de autocarro

| País
Alerta de sono e fadiga para motoristas de autocarro

Foto: Inácio Rosa - Reuters

É ainda uma fase experiemental mas há motoristas de autocarro, na cidade de Aveiro, que usam um relógio inteligente capaz de antecipar sinais de sono e fadiga.

Os motoristas da AveiroBus, rede operada pela Transdev Portugal, já estrearam este sistema inovador a nível mundial e que previne acidentes.

O projeto foi desenvolvido pela empresa portuguesa Optimizer, em parceria com o IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

E como é que funciona? É o que a jornalista Natércia Simões foi saber sobre este avanço tecnológico importante em matéria de segurança rodoviária.



A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    As sondagens para as presidenciais brasileiras colocam em segundo lugar um deputado federal defensor da ditadura que governou o país durante 20 anos e que é acusado de homofobia.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.