Alerta de sono e fadiga para motoristas de autocarro

| País
Alerta de sono e fadiga para motoristas de autocarro

Foto: Inácio Rosa - Reuters

É ainda uma fase experiemental mas há motoristas de autocarro, na cidade de Aveiro, que usam um relógio inteligente capaz de antecipar sinais de sono e fadiga.

Os motoristas da AveiroBus, rede operada pela Transdev Portugal, já estrearam este sistema inovador a nível mundial e que previne acidentes.

O projeto foi desenvolvido pela empresa portuguesa Optimizer, em parceria com o IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

E como é que funciona? É o que a jornalista Natércia Simões foi saber sobre este avanço tecnológico importante em matéria de segurança rodoviária.



A informação mais vista

+ Em Foco

O economista guineense Carlos Lopes considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

    Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.