Altice garante que 99,5% dos clientes afetados pelos fogos já têm telefone

por RTP

A Altice Portugal garante que 99,5 por cento dos clientes afetados pelos incêndios tem os serviços de comunicações repostos. Depois da notícia da morte de uma mulher na Sertã, cuja casa estava sem linha telefónica desde os fogos de outubro, em comunicado a empresa refere que tem sido injustamente envolvida em casos que não lhe dizem respeito.

A Altice recorda que "não é sua responsabilidade a prestação do Serviço Universal de rede fixa". No texto lê-se que a empresa "lamenta que se utilize a dor familiar no sentido de a relacionar com uma situação de não existência de um serviço fixo - pese embora as várias tentativas de contacto da Altice Portugal com o cliente - quando se pode atestar a existência de rede móvel, voz e dados no local, o que demonstra de forma cabal que há um meio de comunicação completamente disponível e apto para uso da população desta localidade".

E garante que, "à data de hoje, cerca de 99,5% dos clientes afetados pelos incêndios tem os seus serviços repostos".

Explica ainda que a maioria das ligações que faltam efetuar se devem à incapacidade de chegar ao contacto com os clientes, são casos de habitações sazonais ou clientes emigrados.
pub