ANSR pode vir a multar condutores do INEM

por RTP
Nuno Patrício - RTP

A notícia é avançada esta quarta-feira e revela que a Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária informou o INEM que terá de identificar os condutores de ambulâncias multados por excesso de velocidade.

É uma mudança no seio do INEM. Numa notícia avançada pela SIC, a ANSR pede agora que os condutores de ambulâncias sejam identificados para serem notificados a pagar uma coima ou a apresentarem defesa por escrito.

Antes, numa situação de excesso de velocidade que dava origem a multa, o INEM informava a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária de que se tratava de uma emergência médica e pedia o arquivamento do caso.

Agora, os condutores do INEM que sejam apanhados a cometer contra-ordenações serão notificados a pagar a multa ou terão um período de 15 úteis para apresentar uma defesa por escrito.

Orlando Gonçalves, do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas, afirmou que a situação não faz sentido, tendo em conta o vencimento destes trabalhadores. Apesar da medida avançada, o INEM garante que não está em causa o atendimento urgente às vítimas.
pub