ANTRAM e ANTP pedem explicações sobre preço do gasóleo

por RTP
Lusa

A Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias questionou o governo sobre a razão pela qual o preço do gasóleo continua sem acompanhar a descida do valor do barril de petróleo.

O presidente da ANTRAM, Gustavo Paulo Duarte, defende que a Direção-Geral de Energia devia intervir nesta questão, e até já fez o pedido.

Outra associação de transportadores, a ANTP - a Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas - avisa que muitas pequenas empresas do setor dos transportes vão fechar porque - explica Márcio Lopes - a crise é grande.

Márcio Lopes diz ainda que o governo se aproveita do que está a acontecer. O preço dos combustíveis sobe rapidamente quando sobe o preço do petróleo. O contrário é que nem por isso, sublinhou.

Apetro explica que inverno torna mais difícil a redução de preços

O secretário-geral da Apetro recusa atribuir a manobras de mercado esta discrepância e diz que o inverno ajuda a que seja mais difícil baixar o preço do gasóleo face a pressões nos mercados internacionais.

O responsável da associação que junta as empresas petrolíferas, António Comprido, explica desta forma que a descida do preço do petróleo não se reflita no preço do gasóleo. 
pub