Antram reúne-se com Fectrans e Ministério das Infraestruturas sem motoristas

por Antena 1

Regis Duvignau - Reuters

A Antram - Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias – reúne-se esta segunda-feira com a Fectrans - Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, a única que não apresentou pré-aviso de greve para dia 12 deste mês e com o Ministério das Infraestruturas.

O porta-voz da Antram, André Almeida, alega que esta reunião serve para fazer um ponto da situação sobre os compromissos assumidos anteriormente com os sindicatos e para compreender a posição da Fectrans e do Estado.

A associação que representa as empresas garante, de resto, que só voltará a sentar-se à mesa das negociações, se o Sindicato Independente dos Motoristas levantar o pré-aviso de greve, com início marcado para a próxima segunda-feira.

O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas vai esta manhã ao Ministério das Infraestruturas apresentar propostas ao Governo.

Uma informação confirmada à Antena 1 pelo assessor jurídico do sindicato, Pedro Pardal Henriques.

A reunião terá sido pedida pelo próprio e pelo Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias. Mas a Antram não vai estar presente.

O porta-voz da ANTRAM diz que, em qualquer caso, só estaria presente na reunião se os sindicatos levantassem o pré-aviso de greve. Seria esta a condição para negociarem.
pub