Apelo de Marcelo suscita resposta dos partidos

por Antena 1

O ano de 2017 foi estranho e contraditório com grandes sucessos como a visita do Papa Francisco, de crescimento económico, e conquista da presidência do Eurogrupo. Mas grandes tragédias, como os incêndios, se abateram sobre Portugal. Foi assim que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa descreveu o ano de 2017 na mensagem de ano novo. Quando virou o discurso para 2018 o Presidente realçou que está a começar um ano que se quer seja de reinvenção.

Na mensagem Marcelo Rebelo de Sousa pediu também reinvenção do Governo para voltar a ganhar a confiança dos portugueses.

Nas reações dos partidos à mensagem de ano novo do Presidente da República, Marisa Matias, do Bloco de Esquerda frisou que a reinvenção é importante mas a consolidação também.



João Dias Coelho, do Partido Comunista, não pede reinvenção para 2018 mas medidas concretas para o país.



Quem também não se refere a reinvenção é o Partido Social Democrata. O porta-voz José Matos Rosa disse que o Governo não está disposto a mudar e que só tem um objetivo.



Com críticas ao Governo também o Partido Popular, através de Nuno Melo sublinhou que o que se passou de positivo em 2017 não foi mérito do Governo



O Partido “Os Verdes” emitiu o seu comentário em comunicado. O partido ecologista quer mais do que reinvenção e pede vontade política, meios e ação para mudanças estruturais no país.
pub