Apenas três distritos escapam às chamas

| País
Apenas três distritos escapam às chamas

A ver: Apenas três distritos escapam às chamas

Mais de quatro mil bombeiros estão no terreno a combater os fogos que estão a atingir grande parte do território continental. Apenas três distritos escapam às chamas.

A situação mais complicada nesta altura vive-se no distrito de Vila Real em Parada do Pinhão.

O fogo descontrolou-se, a aldeia está cercada pelas chamas.

Outros incêndios que estão a concentrar mais meios são em Aveiro na mealhada, Alvaiázere, Ferreira do Zézere que passou para Vila de Rei, e Carvalhosas, em Coimbra.

Nesta altura, há 16 incêndios que não estão controlados. Há mais de 30 meios aéreos a ajudar as operações de combate às chamas.
Várias Aldeias foram evacuadas.

Nos últimos quatro dias, os incêndios já provocaram 42 feridos. Desde a meia noite, já se registaram 176 incêndios. Portugal accionou o Mecanismo Europeu de Protecção Civil.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, o candidato derrotado nas diretas do PSD diz que o partido deve serenar após o Congresso e admite que vai ser “muito difícil ganhar eleições" no quadro atual.

Nicolás Maduro quer alargar poderes e, para tal, leva a cabo eleições antecipadas. É um "golpe constitucional", na leitura de Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.