Apenas três distritos escapam às chamas

| País
Apenas três distritos escapam às chamas

A ver: Apenas três distritos escapam às chamas

Mais de quatro mil bombeiros estão no terreno a combater os fogos que estão a atingir grande parte do território continental. Apenas três distritos escapam às chamas.

A situação mais complicada nesta altura vive-se no distrito de Vila Real em Parada do Pinhão.

O fogo descontrolou-se, a aldeia está cercada pelas chamas.

Outros incêndios que estão a concentrar mais meios são em Aveiro na mealhada, Alvaiázere, Ferreira do Zézere que passou para Vila de Rei, e Carvalhosas, em Coimbra.

Nesta altura, há 16 incêndios que não estão controlados. Há mais de 30 meios aéreos a ajudar as operações de combate às chamas.
Várias Aldeias foram evacuadas.

Nos últimos quatro dias, os incêndios já provocaram 42 feridos. Desde a meia noite, já se registaram 176 incêndios. Portugal accionou o Mecanismo Europeu de Protecção Civil.

A informação mais vista

+ Em Foco

A causa do incêndio do Pedrogão Grande terá sido uma linha elétrica de média tensão. Esta é uma das principais conclusões do relatório que o professor Xavier Viegas entregou ao Governo.

Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

    Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

    Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.