Arábia Saudita reconhece morte de Khashoggi no consulado em Istambul

| Mundo
Arábia Saudita reconhece morte de Khashoggi no consulado em Istambul

Foto: Murad Sezer - Reuters

Houve desenvolvimentos no caso do jornalista que terá sido assassinado no interior do consulado saudita em Istambul, na Turquia. A agência de notícias saudita SPA avança que foi uma luta em pleno consulado que resultou na morte de Khashoggi.

Depois do encontro entre o chefe da diplomacia norte-americana e o rei da Arábia Saudita, Donald Trump já disse que as explicações de Riade sobre a morte de Jamal Khashoggi são credíveis.

Por outro lado, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, declarou este sábado estar "profundamente preocupado com a confirmação da morte do jornalista".
 
De acordo com um comunicado divulgado pela ONU, António Guterres aponta para a "necessidade de uma investigação rápida, completa e transparente sobre as circunstâncias da morte".

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Nos 45 anos do 25 de Abril, a RTP mostra-lhe em exclusivo um documento inédito sobre o período do PREC (Período Revolucionário em Curso 1974 – 1976).

Dois gorilas do Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo, estão a encantar a Internet com os seus dotes para as selfies.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.