Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Arderam 13 das 15 casas do complexo turístico do Almegue, Sertã

por Lusa

O presidente da Câmara da Sertã, José Farinha Nunes, disse hoje à agência Lusa que arderam 13 das 15 casas da aldeia turística do Almegue, em Cernache do Bonjardim, naquele concelho.

"Do total de 15 casas do complexo turístico, arderam 13. Em termos de habitações permanente arderam cerca de uma dezena nas freguesias de Cernache do Bonjardim e do Castelo", afirmou José Farinha Nunes.

O autarca falava à margem da reunião de trabalho que está a decorrer hoje na Câmara de Pedrógão Grande, entre o primeiro-ministro e os presidentes de Câmara de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Pampilhosa da Serra, Góis, Penela e Sertã.

José Farinha Nunes adiantou ainda que os desalojados estão todos em casas de familiares à exceção de um, que se encontra num lar.

Já em relação aos apoios para as vítimas do incêndio, o autarca disse que o assunto está agora a ser analisado e remeteu para mais tarde declarações, após a conclusão da reunião com o primeiro-ministro em Pedrógão Grande.

A aldeia turística do Almegue, na freguesia de Cernache do Bonjardim, fica junto à albufeira da barragem de Castelo de Bode, no rio Zêzere, sendo que o fogo entrou naquela zona vindo de Figueiró dos Vinhos.

O empreendimento turístico holandês tinha casas de madeira, instaladas em parcelas de dois mil metros quadrados, integradas na paisagem com um jardim natural em área inclinada e com vista para o espelho de água da albufeira e para a montanha, inseridos num projeto em desenvolvimento e de fácil acesso ao grande lago e com amarração de barcos.

Tópicos
pub