Autarca de Alijó ativa Plano de Emergência Municipal

| País
Autarca de Alijó ativa Plano de Emergência Municipal

A ver: Autarca de Alijó ativa Plano de Emergência Municipal

Depois de reunir com a Proteção Civil, o presidente da Câmara de Alijó, Carlos Magalhães, ativou o Plano de Emergência Municipal.

O concelho de Alijó está a ser consumido por um incêndio desde domingo e que ao fim da tarde de segunda-feira tinha três frente ativas.

"Por unanimidade foi votada a ativação do Plano de Emergência Municipal", revelou Carlos Magalhães.

"Já comuniquei à senhora ministra que o plano foi ativado. A partir de agora temos novas possibilidades bem como outras obrigações", acrescentou, referindo que haverá reuniões sectoriais para acudir às populações.

"Podemos articular diretamente com a tutela e solicitar os apoios necessários", frisou o presidente da câmara de Alijó.

Questionado sobre o que espera da tutela, o autarca foi sucinto. "Da tutela espero tudo", afirmou.

"Mais meios no terreno e posteriormente, porque hoje vai acabar o incêndio ou depois, mas o dia a seguir é que preocupa e com esta ativação do Plano de Emergência, julgo que se podem verificar alguns apoios diferentes do que ocorreriam", explicou Carlos Magalhães.

A informação mais vista

+ Em Foco

No centro do país, pelo menos 30 mil hectares arderam nos últimos dias. As imagens da NASA permitem ver a evolução dos fogos que afetaram a região centro do país.

    Hotéis de luxo e restaurantes de autor crescem ao lado de quem vive sem água ou luz. A Comporta tem um novo proprietário que quer transformar aquela zona num local para estrangeiros ricos.

    O Parque das Nações vai receber as duas semifinais e a final nos dias 8, 10 e 12 de maio do próximo ano. Já o festival português vai decorrer em Guimarães.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.