Autarca de Mação rejeita relatório da Proteção Civil sobre incêndio

| País
Autarca de Mação rejeita relatório da Proteção Civil sobre incêndio

A ver: Autarca de Mação rejeita relatório da Proteção Civil sobre incêndio

A Câmara de Mação decidiu avançar com uma participação à Inspeção Geral de Administração Interna com o objetivo de apurar responsabilidades no incêndio de julho.

A autarquia considera que o relatório que recebeu do Governo é insatisfatório e aprovou avançar com uma participação à IGAI, após votação por unanimidade na Assembleia Municipal.

Vasco Estrela, presidente da Câmara de Mação, afirma que o documento não atribui responsabilidades nem aponta em que momento foram tomadas as decisões.

"O relatório é muito pouco minucioso. É um relatório claramente insatisfatório", referiu o autarca.

Em declarações à TSF, Vasco Estrela refere que "há um conjunto de explicações que têm de ser dadas por quem de direito".

A informação mais vista

+ Em Foco

Passaram sete anos desde o início das “Primaveras Árabes”. Regimes mudaram, guerras civis rebentaram, houve conflitos que alteraram dinâmicas regionais e vazios de poder que deram origem a Estados falhados.

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.