Autarca de Mação rejeita relatório da Proteção Civil sobre incêndio

| País
Autarca de Mação rejeita relatório da Proteção Civil sobre incêndio

A ver: Autarca de Mação rejeita relatório da Proteção Civil sobre incêndio

A Câmara de Mação decidiu avançar com uma participação à Inspeção Geral de Administração Interna com o objetivo de apurar responsabilidades no incêndio de julho.

A autarquia considera que o relatório que recebeu do Governo é insatisfatório e aprovou avançar com uma participação à IGAI, após votação por unanimidade na Assembleia Municipal.

Vasco Estrela, presidente da Câmara de Mação, afirma que o documento não atribui responsabilidades nem aponta em que momento foram tomadas as decisões.

"O relatório é muito pouco minucioso. É um relatório claramente insatisfatório", referiu o autarca.

Em declarações à TSF, Vasco Estrela refere que "há um conjunto de explicações que têm de ser dadas por quem de direito".

A informação mais vista

+ Em Foco

O presidente da Fundação Mandela falou à RTP por ocasião do centenário do nascimento de Madiba, que se assinala esta semana à escala mundial.

    No dia em que se assinala o centenário do nascimento de Nelson Mandela, o jornalista António Mateus recorda o legado do histórico líder sul-africano.

    A partir da Ilha do Sal, em Cabo Verde, a jornalista da RTP Carla Adão escreve sobre as primeiras horas da cimeira da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

    Veja aqui imagens exclusivas em 360º da missão portuguesa.