Barragem de Fagilde só tem 10% de água

| País
Barragem de Fagilde só tem 10% de água

Foto: cnpgb.apambiente.pt - DR

A água está a esgotar-se na barragem de Fagilde e 80 por cento da população de Viseu depende da água desta barragem, razão pela qual se vai duplicar o número de camiões de transporte de água.

Autarquia procura minorar os efeitos da seca no concelho e encontrar soluções que permitam garantir água de qualidade na casa dos munícipes.

O Governo, por via da Agência Portuguesa do Ambiente, diz estar disponível para trazer para o sistema até 45 camiões cisternas, o que poderá permitir quase duplicar o número de cargas, num total de cinco mil metros cúbicos de água.

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.