Barragem de Fagilde só tem 10% de água

| País
Barragem de Fagilde só tem 10% de água

Foto: cnpgb.apambiente.pt - DR

A água está a esgotar-se na barragem de Fagilde e 80 por cento da população de Viseu depende da água desta barragem, razão pela qual se vai duplicar o número de camiões de transporte de água.

Autarquia procura minorar os efeitos da seca no concelho e encontrar soluções que permitam garantir água de qualidade na casa dos munícipes.

O Governo, por via da Agência Portuguesa do Ambiente, diz estar disponível para trazer para o sistema até 45 camiões cisternas, o que poderá permitir quase duplicar o número de cargas, num total de cinco mil metros cúbicos de água.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.