BE espera que ida de Costa a Odemira seja para resolver problema de direitos humanos

por Antena 1

Foto: Rodrigo Antunes - Lusa

A coordenadora bloquista disse esta tarde esperar que a visita do primeiro-ministro a Odemira não seja apenas sobre a cerca sanitária, mas para explicar como "vai resolver o problema de direitos humanos", acusando o Governo de ter legitimado "aquele tipo de exploração".

Catarina Martins discursou esta tarde durante o comício de apresentação do cabeça de lista à Câmara e à Assembleia Municipal de Cascais, tendo voltado ao tema de Odemira.

"Eu sei que, enquanto nós estamos aqui na apresentação desta candidatura, o primeiro-ministro (António Costa) está em Odemira, e eu espero bem que esteja em Odemira para responder não apenas sobre a cerca sanitária, mas sobretudo como vai resolver o problema de direitos humanos que há em Odemira e as questões ambientais também", apelou.

Catarina Martins recordou que o BE avisou "na altura", uma ideia que reiterou hoje, que "foi um enorme erro o Governo ter legitimado aquele tipo de exploração quando decidiu que sim, era normal as pessoas serem amontoadas em contentores ao lado das explorações, como se os trabalhadores fossem alfaias agrícolas".
pub