Bombeiros voluntários abandonam a Autoridade Nacional de Proteção Civil

| País
Bombeiros voluntários abandonam a Autoridade Nacional de Proteção Civil

Foto: Lusa

A Liga dos Bombeiros Portugueses decidiu este sábado "abandonar de imediato" a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

A Liga quer com esta atitude fazer um "corte radical" de protesto contra os diplomas sobre as estruturas de comando aprovados pelo Governo.

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses Jaime Marta Soares, em declarações registadas pela agência Lusa, diz que estão em causa as propostas aprovadas pelo Governo em na área da proteção civil, com a maior contestação centrada nas alterações à lei orgânica da Autoridade Nacional de Emergências e Proteção Civil.

Jaime Marta Soares assegurou que esta atitude dos bombeiros não vai pôr em causa a segurança e o socorro aos portugueses, garantindo que estes continuarão a funcionar "exatamente na mesma".

A informação mais vista

+ Em Foco

Um "cemitério de dinossauros" descoberto na Argentina, com 220 milhões de anos apresenta fósseis de uma dúzia de animais.

    Nos 45 anos do 25 de Abril, a RTP mostra-lhe em exclusivo um documento inédito sobre o período do PREC (Período Revolucionário em Curso 1974 – 1976).

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.