Borba. Desde 1994 que se alerta para as acessibilidades junto das pedreiras

| País
Borba. Desde 1994 que se alerta para as acessibilidades junto das pedreiras

Foto: Nuno Veiga - Lusa

Os primeiros alertas para o risco de acidente nas estradas junto às pedreiras de Borba surgiram há mais de duas décadas. De acordo com os registos, as primeiras recomendações surgiram em 1994, por parte da Assembleia da República, que fala na reorganização das acessibilidades junto a estas indústrias mineiras.

Nos anos seguintes estudou-se planos de urbanização, paredes de sustentabilidade nas pedreiras e em 2008 equacionou-se mesmo o encerramento da via. Sete anos mais tarde, em 2015, o tema volta a ser debatido.

A informação mais vista

+ Em Foco

O vice-presidente do Brasil assegura que a democracia brasileira nunca esteve tão forte como agora. Entrevista exclusiva à RTP.

Em entrevista exclusiva aos enviados especiais da RTP, o cardeal Baltazar Porras declara apoio ao autoproclamado presidente interino, Juan Guaidó.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.