Bragança e Guarda sob aviso amarelo devido às temperaturas mínimas baixas

por Lusa

Lisboa, 21 mar (Lusa) -- Os distritos de Bragança e Guarda estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido ao tempo frio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, Bragança e Guarda estão sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima desde as 05:46 de hoje e até às 09:00 de quinta-feira.

O aviso amarelo é emitido sempre que há situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo e vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado na faixa costeira ocidental até ao início da manhã e durante a tarde, sendo moderado a forte nas terras altas.

A previsão aponta ainda para uma descida da temperatura mínima e formação de geada, em especial nas regiões do interior.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre -3 (na Guarda e em Bragança) e os 06 graus Celsius (em Faro) e as máximas entre 08 graus (na Guarda) e os 17 (em Faro e Braga).

Tópicos
pub