Buscas por pescador desaparecido no Tejo serão interrompidas ao pôr do sol

por Lusa

As buscas pelo pescador que desapareceu na noite passada junto à Cala das Barcas, no rio Tejo, vão ser interrompidas hoje ao pôr do sol e retomadas no domingo de manhã, informou a Autoridade Marítima Nacional.

"As buscas ainda continuam, mas vão ser interrompidas ao pôr do sol", disse fonte do comando local de Lisboa da Autoridade Marítima, acrescentando que serão retomadas "amanhã [no domingo] de manhã".

O pescador, de 39 anos, desapareceu após cair à água de um barco de pesca local, tendo o alerta sido recebido pelas autoridades cerca das 22:30 de sexta-feira, através do mestre da embarcação.

As buscas começaram ainda na sexta-feira, com o envio para o local de uma embarcação do comando local da Polícia Marítima de Lisboa e uma da Estação Salva-vidas de Lisboa.

Na operação de busca então iniciada estiveram também envolvidas três embarcações de pesca que se encontravam nas imediações.

As buscas foram interrompidas durante a madrugada, pelas 01:15 e retomadas hoje de manhã, com recurso a uma embarcação da Polícia Marítima, uma da Estação Salva-vidas de Lisboa e outra dos Bombeiros Voluntários do Barreiro.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, as operações de busca estão a ser coordenadas pelo capitão do porto e comandante local da Polícia Marítima de Lisboa, tendo sido ativado o gabinete de psicologia da Polícia Marítima para prestar apoio aos familiares do pescador desaparecido.

Tópicos
pub