Calor e ventos fortes. Portugal em alerta vermelho

| País
Calor e ventos fortes. Portugal em alerta vermelho

A ver: Calor e ventos fortes. Portugal em alerta vermelho

Há já vários incêndios em curso. O incêndio de maiores dimensões lavra - desde o início da tarde - no concelho da Sertã.

Começou por ser um incêndio pequeno nas freguesias da Cumeada e Marmeleiro mas o forte vento transformou-o num fogo de grandes proporções.

Pelo menos, sete pessoas ficaram feridas; um civil e seis bombeiros, um deles que inspira maiores cuidados e foi transportado para uma unidade de saúde.

Está a arder, sobretudo zona de floresta: pinheiros e eucaliptos. Há no entanto preocupação com as chamas a aproximarem-se de uma empresa de madeiras de algumas casas dispersas.

No local já caiu alguma chuva mas não a suficiente par abrandar as chamas.

No terreno 400 bombeiros, apoiados por 100 carros e 9 aviões cannadairs e helicópteros.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Estamos em plena campanha para as Legislativas. Não queremos aqui influenciar o seu voto, mas tratar as dúvidas que nos apareceram a nós e que podem também ser as suas.

      Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.