Calor provocou quebra de 40 a 50 mil toneladas na produção de pera rocha

| País
Calor provocou quebra de 40 a 50 mil toneladas na produção de pera rocha

Foto: DR

A Comunidade Intermunicipal do Oeste já pediu uma reunião ao ministro da Agricultura para analisar os prejuízos nos pomares de pera rocha.

São prejuízos que podem atingir entre 3 a 4 milhões de euros, dizem os produtores. Este ano há menos 40 a 50 mil toneladas de pera rocha muito por causa da primavera rigorosa e do calor intenso.

A Associação dos Produtores acompanha a situação e recorda que é urgente analisar a questão dos seguros, dizendo que há determinadas coberturas ou riscos que não têm qualquer apoio de fundos comunitários.


Reportagem de João Ramalhinho.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.