Câmara de Barrancos afasta técnico na sequência de reportagem da RTP

| País

|

Um comunicado da Câmara de Barrancos anuncia o "afastamento imediato" do chefe da sua Unidade de Obras e Serviços Urbanos, actualmente sujeito a uma investigação judicial. A decisão surge na sequência de uma reportagem do programa "Sexta às 9", da RTP.

O comunicado, assinado pelo presidente da Câmara, João Serranito Nunes, afirma que "o Município de Barrancos, confrontado com informações de uma reportagem da RTP sobre um cidadão que desempenha funções atualmente no concelho, esclarece que desconhecia qualquer situação, suspeita ou investigação em relação ao referido cidadão no quadro do desempenho de anteriores funções públicas".

Ao tomar conhecimento dessa investigação, afirma mais adiante "a exigência ética que colocamos na gestão dos dinheiros públicos levam a exigir o afastamento imediato do técnico Paulo Ventura como chefe da Unidade de Obras e Serviços Urbanos desta Câmara".

A informação mais vista

+ Em Foco

Francisco Veloso, reitor da Imperial College Business School, traça cenários após a rejeição do acordo.

O satélite natural da Terra mostrou-se grande e vermelho. A primeira Super Lua de 2019 foi vista em todo o mundo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.