Câmara de Barrancos despede funcionário responsável por projetos do Parque Natural do Sudoeste Alentejano

| País
Câmara de Barrancos despede funcionário responsável por projetos do Parque Natural do Sudoeste Alentejano

A ver: Câmara de Barrancos despede funcionário responsável por projetos do Parque Natural do Sudoeste Alentejano

Está demitido o funcionário do Estado que confessou ao Sexta às 9 receber contrapartidas de cinco mil euros enquanto era responsável por dar pareceres a projetos no Parque Natural do sudoeste alentejano.

Confrontado com as suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais e recebimento indevido de vantagem, o presidente da Câmara de Barrancos, que nomeou Paulo Ventura sem concurso público em março, demitiu-o de imediato.
.
Acontece que Serranito Nunes, eleito nas ultimas autárquicas pelo PS, foi chefe de Paulo Ventura no ICNF durante uma década. O Presidente da Câmara de Barrancos assegura, no entanto, que desconhecia o caso.

O DIAP de Évora já constituiu dois arguidos.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.