Câmara de Gaia anuncia obras na rede viária no valor de cinco milhões de euros

por Lusa

Vila Nova de Gaia, Porto, 18 mar (Lusa) - A Câmara de Vila Nova de Gaia anunciou hoje um investimento em obras na rede viária em várias freguesias num total de cinco milhões de euros.

De acordo com o vice-presidente da autarquia de Gaia, Patrocínio Azevedo, as empreitadas poderão envolver trabalhos como pavimentações, remoção de paralelo e construção de passeios, entre outros.

Em causa está a celebração de acordos-quadro, proposta que foi hoje aprovada em reunião de executivo camarário em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.

"Serão obras que, à semelhança de acordos anteriores, porque antes já investimos dez milhões em obras na rede viária usando o mesmo modelo, vão criar melhor qualidade de vida às pessoas no seu dia-a-dia", disse o vice-presidente da câmara.

Sem especificar localizações, Patrocínio Azevedo explicou que 2,5 milhões estão destinados à chamada "zona A" e valor igual à "zona B", ou seja, metade do valor total de investimento será para aplicar no interior do concelho e a outra metade no litoral.

"As necessidades estão todas inventariadas e tentaremos acomodar neste acordo tudo o que for possível e fizer sentido", disse o autarca.

A autarquia de Gaia conta levar a cabo as empreitadas previstas neste acordo-quadro durante este ano.

Tópicos
pub