Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Câmara de Gouveia apoia alimentação de animais de 60 produtores do concelho

por Lusa

A Câmara Municipal de Gouveia, no distrito da Guarda, anunciou hoje que no âmbito do levantamento das necessidades da população afetada pelos incêndios já apoiou 60 produtores agropecuários do concelho na alimentação dos animais.

Segundo a autarquia presidida por Luís Tadeu, para além do apoio à alimentação de cinco mil animais (ovinos, caprinos e bovinos), também distribuiu bens de primeira necessidade aos agregados familiares atingidos.

"Está também no terreno uma equipa de técnicas de psicologia que prestam o apoio à população mais fragilizada psicologicamente", refere a autarquia em comunicado.

O município salienta que, "após o trágico momento" que o concelho viveu na semana passada, "foi efetuado o levantamento de todas as necessidades da população afetada pelos incêndios".

Em Gouveia, está em curso a campanha de solidariedade "Vamos ajudar a reerguer Gouveia!", liderada pela autarquia.

Entretanto, face à "onda de solidariedade" que tem chegado de todos os pontos do país, o município refere que, em termos de vestuário, "as necessidades vão estando asseguradas".

Quanto aos bens (produtos alimentares, mobiliário, eletrodomésticos e utensílios para o lar) devem ser entregues no edifício da antiga Fábrica Bellino & Bellino, após um contacto prévio com o Município de Gouveia (através do número de telefone 238 490 210).

No tocante à alimentação animal, está estabelecido que as rações e fenos deverão ser entregues no Pavilhão do Município situado na zona Industrial de Gouveia.

"Após a receção destes bens e face à identificação das necessidades mais urgentes, o Município de Gouveia em coordenação com os presidentes das Juntas/Uniões de Freguesias afetadas serão responsáveis por fazer chegar estes apoios a todos os que foram afetados pelos incêndios de acordo com as necessidades", indica a nota.

A autarquia possui também duas contas bancárias para receber doações monetárias: PT50 0036 0141 99100022583 05 (Montepio Geral) e PT50 0035 0354 00030190530 80 (Caixa Gera de Depósitos).

Quem colaborar com a iniciativa deve enviar o comprovativo da transferência bancária para o endereço de correio eletrónico contab@cm-gouveia.pt, acompanhado do nome, morada e número de identificação fiscal para emissão e envio do respetivo recibo.

 

Tópicos
pub