Câmara de Lisboa lança construção de 50 casas no Bairro da Boavista

por Lusa
O Bairro da Boavista, em Lisboa, continua a mudar a sua imagem António Cotrim - Lusa

A Câmara de Lisboa lança esta quinta-feira a construção de 50 casas no Bairro da Boavista, integradas na operação de realojamento em curso na zona de alvenarias e que representa um investimento superior a 6,5 milhões de euros.

A cerimónia está marcada para as 10h00 e contará com a participação do presidente da autarquia, o social-democrata Carlos Moedas.

Trata-se de uma obra candidata a financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) cujo valor de adjudicação da empreitada é 6.560.340 euros”, lê-se numa nota da autarquia.

Ainda segundo a Câmara de Lisboa, a obra tem um prazo de execução de 22 meses e insere-se no desenvolvimento do plano de urbanização para o Bairro da Boavista, contemplando um total de 50 habitações distribuídas por cinco blocos (10 lotes) com tipologias entre o T1 e T4.

Na nota, a autarquia salienta que o processo de realojamentos do bairro da Boavista prevê que todas as famílias inicialmente residentes na zona das alvenarias passem a habitar em novas casas no mesmo bairro.

Está previsto o realojamento de 153 famílias e a construção de um total de 316 fogos, número que inclui os 40 fogos cuja construção se iniciou em maio de 2021 e os 50 novos fogos a construir. Em fase de conclusão de obra estão outras 40 casas.

pub