Câmara de Lisboa pede à população que evite sair de casa durante a noite

por RTP
Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, durante a visita à zona de Alcântara após as inundações da última noite na zona de Lisboa. Manuel Almeida - Lusa

Na sequência do alerta laranja de precipitação entre as 00h00 e as 9h00 de sexta-feira, a Câmara Municipal de Lisboa apelou esta quinta-feira à população para que evite sair de casa durante a noite, exceto em situações "de absoluta necessidade"

Em comunicado divulgado no site, a autarquia pede à população para que evite "toda a zona zibeirinha da cidade, a zona baixa de Alcântara, a Praça de Espanha, a Avenida 24 de Julho, a Avenida Gago Coutinho e todos os túneis e infraestruturas subterrâneas de Lisboa".

A Câmara de Lisboa lembra que há aviso laranja para precipitação forte em Lisboa, sendo que a chuva pode ser "acompanhada de trovoada e rajadas fortes de vento".

"O Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa, em estreita articulação com os Agentes de Proteção Civil e demais entidades, continuará a emitir informações sempre que necessário", adiantam as autoridades.

Apela ainda à população para que "evite sair à rua exceto em situações de absoluta necessidade".

Esta quinta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou os avisos de amarelo para laranja a partir das 00h00 devido ao mau tempo.

O alerta laranja abrange os distritos de Lisboa, Leiria, Setúbal, Santarém e Faro e estende-se até às 9h00. A partir dessa hora, o aviso passará a amarelo até às 15h00.

Nestes distritos, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) elevou o estado de alerta para laranja até às 23:59 de sexta-feira devido às chuvas fortes que se fazem sentir no continente.
Tópicos
pub