Lisboa proíbe ecrãs em espaço público durante o Europeu

por RTP
Lisboa é um dos dez concelhos de Portugal Continental fora da nova fase do desconfinament Miguel A. Lopes - EPA

A Câmara Municipal de Lisboa decidiu não autorizar a instalação de ecrãs em espaço público enquanto estiver a decorrer o Campeonato da Europa de futebol, face ao quadro da pandemia da Covid-19.

“A Câmara Municipal de Lisboa, tendo em conta a situação pandémica, atenta ao esforço para manter controlados os números de infeções, sobretudo em situações de festejos, e para evitar aglomerações, não autoriza nem autorizará durante o período do Euro 2020 a instalação de ecrãs no espaço público”, adianta a autarquia da capital, em nota divulgada na última noite.Esta decisão está articulada com as juntas de freguesia, sublinha a Câmara de Lisboa.


Na mesma nota, a Câmara Municipal deixa um apelo ao “dever de recolhimento de todos” e ao cumprimento das regras emitidas pela Direção-Geral da Saúde.

Lisboa é um dos dez concelhos de Portugal Continental fora da nova fase do desconfinamento, em vigor desde 10 de junho.
Recuo ao fim de semana
Na quinta-feira, após a reunião do Conselho de Ministros, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, anunciou que Braga, Lisboa e Odemira permanecem na fase de 1 de maio do plano de desconfinamento, a somar a Albufeira, Arruda dos Vinhos, Cascais, Loulé, Sertã e Sintra.Prevê-se um reforço da fiscalização nas deslocações e nas atividades e eventos na Área Metropolitana de Lisboa.


O Executivo proibiu a circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa ao fim de semana, uma medida que entra em vigor a partir das 15h00 desta sexta-feira e até às 6h00 de segunda-feira.

Na base desta decisão do Governo está o recrudescimento dos casos de Covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo. O objetivo declarado pela ministra da Presidência é o de assegurar que a “elevada incidência que se faz sentir nesta região não se transporte para fora dela”.

c/ Lusa
Tópicos
pub