Câmara de Pampilhosa da Serra apela a apoio aos Bombeiros Voluntários locais

por Lusa

A Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra apelou hoje a que se apoie monetariamente os bombeiros voluntários locais, para atenuar os estragos provocados pelos incêndios que lavram na zona Centro de Portugal desde sábado.

"Ao longo deste flagelo, os nossos Bombeiros Voluntários foram sofrendo alguns infortúnios, nomeadamente no que diz respeito à danificação de viaturas e outros equipamentos. Assim, apelamos a que dentro das possibilidades de cada um, façam o vosso donativo para o seguinte IBAN: PT50-0045 4118 4024 5896 5622 0, na tentativa de atenuar os estragos provocados pelo desastre", lê-se numa mensagem publicada hoje na página da autarquia na rede social Facebook.

No texto, a autarquia manifesta "o mais sincero e profundo pesar, para com as famílias das vítimas da recente catástrofe" que afetou aquele concelho, mas também "concelhos próximos", e agradece "a constante solidariedade demonstrada por todos os que direta ou indiretamente ajudaram a combater o flagelo das chamas" em Pampilhosa da Serra.

Além de um "agradecimento especial aos heróis, guerreiros e outros elevados adjetivos", os bombeiros, a autarquia destaca "a forma como inúmeras pessoas fizeram chegar ao quartel bens alimentares que tanto ajudaram os Bombeiros na sua árdua tarefa".

O incêndio que deflagrou no sábado à tarde em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, e que foi dado como dominado na tarde de quarta-feira, provocou pelo menos 64 mortos e mais de 200 feridos.

O fogo começou em Escalos Fundeiros, e alastrou depois a Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria.

Desde então, as chamas chegaram aos distritos de Castelo Branco, através do concelho da Sertã, e de Coimbra, pela Pampilhosa da Serra.

Tópicos
pub