Câmara do Porto quer recuperar terrenos à Selminho

| País
Câmara do Porto quer recuperar terrenos à Selminho

A ver: Câmara do Porto quer recuperar terrenos à Selminho

A Câmara do Porto quer ver declarados nulos os atos judiciais que determinaram a posse de um terreno na zona da Arrábida pela Selminho, empresa detida pela família do presidente da autarquia. Esta era uma exigências dos partidos da oposição.

Numa ação avançada em junho, o município pretende mostrar que a escritura por usucapião dos terrenos foi feita de forma "fraudulenta", baseada em "falsas declarações".

A informação mais vista

+ Em Foco

Na edição deste sábado do 360, na RTP3, o jornalista António Louçã, autor da grande reportagem "Alemanha: o reverso da medalha", resumiu o contexto económico e social no chamado motor da Europa, em véspera de ida às urnas.

A Alemanha vai a votos com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.

    Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

      Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.